Cristina van Opstal está concorrendo ao Prêmio Educador Santista 2015. A docente ministra aulas de Português e Redação Empresarial na Unisanta.

A professora Cristina van Opstal, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta), é finalista do Prêmio Educador Santista 2015 e classificou-se, também,  para a fase final, do Prêmio Educador Nota 10.

Promovido pela Secretaria de Educação de Santos, o Prêmio Educador Santista 2015 tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade na rede municipal de ensino. A professora continua na disputa da categoria Educador, com outros 20 docentes. O resultado será divulgado em dezembro.

No Prêmio Educador Nota 10, Cristina foi selecionada entre os 50 educadores finalistas da edição de 2015. Ela concorreu na categoria “Português – Fund. I”, onde, além dela, apenas mais três projetos dessa área foram selecionados em todo o Brasil.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 é realizado pela Fundação Victor Civita e reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e também gestores escolares de todo o País.  Aproximadamente 3.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

Uma comissão selecionadora, composta por profissionais da Educação, especialistas nas diversas disciplinas, analisa todos os trabalhos recebidos e, entre eles, são escolhidos os 50 finalistas e, entre eles, são indicados os dez Educadores Nota 10.