Além de palestrar e levar a cultura do Brasil para o exterior, professor lançará um livro infantil do esporte no evento

Para promover o Karatê universitário e projetos esportivos e sociais do Karatê, o professor de de Karatê, Paulo Bartolo, foi convidado para palestrar em Harvard, em Boston – Estados Unidos, do dia 07 a 10 de setembro. Mais de 200 universidades estarão presente, além de faculdades renomadas como a própria Harvard e M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), Osaka e Tokyo University, do Japão, e Oxford, da Inglaterra, que também farão parte do evento.

O evento Karatê Universitário acontece anualmente nos Estados Unidos e é sediado pela Harvard, sendo o primeiro ano a convidarem um Brasileiro para participar como palestrante. A Universidade Santa Cecília conta com um programa de bolsas, com um trabalho social e ótimos resultados para os alunos. A oportunidade trará diversos benefícios para a Universidade e para os alunos, além de promover o Karatê nacional em um evento que atinge Universidades do mundo inteiro.

No evento, dia 08 de setembro, será lançado um dos livros do professor Paulo na versão com a língua inglesa, chamado The Karate Kids Manual, para crianças que estão ingressando no esporte: “Mesmo estando em português, as crianças começaram a gostar do livro, o que nos motivou a fazer a versão inglesa chamado Manual do KarateKids, a versão em português foi recém-lançada e é um livro voltado para crianças. Eu levo o nome da Universidade aonde vou, sempre foi minha casa, fui criado aqui, fiz duas faculdades aqui e dou aula há muito tempo, tenho esse laço que é sempre um prazer”, afirmou o professor e autor do livro.