A Profª. Drª. Katya Lais Ferreira Patella Couto toma posse na Academia Santista de Letras, em sessão solene a ser realizada nesta quinta-feira (18), às 19h30. Ex-docente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Katya ocupará a cadeira nº 1, que tem como patrono Agenor Silveira. Na oportunidade, a reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, fará a saudação nobre à nova acadêmica. Sílvia é titular da cadeira nº 13 na Academia Santista de Letras. O evento será realizado na Chancelaria da Unisanta, Rua Soares de Camargo, 18.

Katya é doutora e mestre em Língua Portuguesa, com licenciatura em Letras. Foi docente em cursos de graduação na Universidade Santa Cecília, editora da Revista Ceciliana digital e revisora de vários livros. Participou de encontros, congressos e seminários. Avaliou e foi coordenadora de área no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) e no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC). Integrou a equipe de avaliadores de redações do Exame Nacional do Ensino Médio. É autora de vários artigos publicados.