Prof. Willy Ank, coordenador da pós em Engenharia da Confiabilidade, participa da engBRASIL 24

78

O coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu em Engenharia da Confiabilidade, Prof. Willy Ank, participou do engBRASIL 24: XI Congresso Brasileiro de Engenharia da Rede PDIMat, principal evento brasileiro voltado para a discussão das características e das aplicabilidades dos materiais metálicos em equipamentos industriais.

O congresso aconteceu na cidade de Natal (RN), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre os dias 6 e 8 de novembro. Realizado anualmente há 11 anos, aborda diversas áreas temáticas da Engenharia, especialmente as de Mecânica e de Produção, que são áreas de destaque na Unisanta

Sobre o evento

No evento, o docente ofereceu um minicurso, no primeiro dia, sobre emprego e uso de ensaios mecânicos, tema de uma disciplina no curso de pós-graduação de Engenharia da Confiabilidade da Unisanta.

No segundo dia, ele foi o coordenador de uma sessão técnica sobre desenvolvimento e aplicação de ligas metálicas, além de promover um debate entre os apresentadores, incluindo o Prof. André Costa e Silva, renomado pesquisador da área siderúrgica.

No último dia, foi realizada uma visita ao Departamento De Oceanografia e Limnologia da UFRN, que possui uma instalação para estudo do efeito da corrosão em materiais, sendo testados especialmente aços inoxidáveis e aços com recobrimento, com destaque para o novo revestimento Magnelis®, em desenvolvimento pela siderúrgica ArcelorMittal, em breve disponível no país. O docente também fez parte do comitê científico do evento.

O que é a Rede PDIMat?

A Rede PDIMat foca nas características e nas aplicabilidades dos materiais metálicos em equipamentos industriais. Atua como um ponto de agregação para diferentes atores da sociedade e estimula a cooperação, interinstitucional e multidisciplinar. Essa cooperação é vista como uma ferramenta de otimização do uso de infraestrutura laboratorial, de estímulo ao intercâmbio técnico-científico, da discussão sobre a formação de mão de obra, do uso adequado de recursos (fomentos) e de suporte às demandas dos setores industriais brasileiros.