Ciências Contábeis, com ênfase nas áreas de Controladoria e Tributária, é o novo Curso a ser oferecido pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) em 2004. As inscrições estão abertas e o Processo Seletivo será dia 5 de dezembro, às 8h30, na Universidade.

Em período noturno, oferecerá ensinamentos atualizados em segmento profissional com forte demanda no mercado de trabalho, como as áreas de controller e analista de negócios, entre outras.

Integram o campo de atuação os bancos, indústrias, comércio, empresas públicas e de serviços contábeis, auditoria e terceiro setor, podendo ainda exercer a função de perito judicial. Além de um corpo docente altamente qualificado, o aluno terá no Curso da UNISANTA um Escritório Modelo com softwares de gestão integrada, adaptados à vida acadêmica. Os programas permitem vivenciar, em sala de aula, atividades e problemas das empresas nas áreas administrativas, de contabilidade, de finanças e na área gerencial.

Júlio Simões Júnior, diretor da Faculdade de Administração e de Ciências Contábeis, observa que o contabilista em nível superior tem áreas de atuação específicas. Cabe a ele dar instrumentos contábeis para o Administrador tomar decisões.

O Contabilista é o profissional habilitado a fazer os registros contábeis dentro da legislação fiscal existente no País. Ele precisa estar sempre atualizado com as leis relativas a impostos, além dos relativos a tributos nas esferas municipal e estadual.

Basicamente, cabe a esse profissional administrar a saúde financeira da empresa, motivo pelo qual ele deve ser altamente qualificado, conforme proposta do Curso de Ciências Contábeis da UNISANTA.

Informações pelo telefone: (13) 3202-7121, na Secretaria do Curso, pela manhã ou à noite.