A equipe do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que integra o Projeto Mangue Limpo, em convênio com a Dow Brasil, em Guarujá, participou, nesta quarta-feira (26), do jantar de confraternização das atividades realizadas em 2003 pelo Painel Comunitário de Atuação Responsável. O evento foi realizado no Clube da Dow.
O coordenador do Curso, João Marcos Miragaia Schimiegelow; o professor Orlando Couto Júnior; e os alunos Marcos Vinícius; Bruno de Almeida; Maria Lúcia Voto, Bruna Sanchez e Mayara Camasola representaram a UNISANTA. Também participaram do evento, vereadores, secretários de Meio Ambiente e de Educação, além de membros do painel.
O Projeto Mangue Limpo foi idealizado pelo Painel Consultivo da Dow Guarujá, que existe há dez anos, com ações voltadas para o meio ambiente, como a identificação e o estudo do manguezal.
Por meio da parceria, o professor Orlando Couto Júnior faz coletas no mangue em Conceiçãozinha, com alunos de Ciências Biológicas, todas às sextas-feiras. As análises do material colhido são realizadas nos laboratórios da UNISANTA.