Foto: http://www.crea-sc.org.br

Murilo Pinheiro é engenheiro eletricista especializado em sistemas de aterramento e candidato à Presidência do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

O Presidente da Federação Nacional de Engenheiros (FNE) e do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp), Murilo Pinheiro, visitará a Universidade Santa Cecília (Unisanta) nesta quinta (9/11). O encontro acontecerá às 20h, na reitoria. Além de presidente da FNE e da Seesp, é também candidato à Presidência do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Murilo Pinheiro é engenheiro eletricista formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1978. Tem especialização em sistemas de aterramento e ingressou na Companhia Energética de São Paulo (Cesp) em 1980. De 1993 a 1995, presidiu a Associação dos Engenheiros da Cesp (Aecesp).

Foi conselheiro representante do Seesp no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP). Durante a carreira, Murilo tem atuado pela integração de profissionais, empresas, entidades, conselhos, sindicatos, associações, universidades, na apresentação de propostas factíveis para os desafios do Brasil e da área tecnológica.