A partir dessa semana, o setor de Tecnologia da Informação (TI), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), disponibilizará novos serviços para a área acadêmica da Instituição, a serem oferecidos nos Portais do Aluno e do Professor.

São mais de 20 opções de atividades gratuitas para os estudantes e professores, que vão desde requerimentos, declarações e atestados, até a visualização de horários de provas, localização de docentes e outros itens. Entre as novidades, destaca-se a opção de Declaração de Pagamentos Anuais, que poderá auxiliar estudantes e seus responsáveis a esclarecer valores na Declaração do Imposto de Renda.

De acordo com o gestor de TI da Unisanta, Prof. Cláudio Nunes, a principal finalidade destas novas funcionalidades é facilitar o dia o dia do aluno, evitando a necessidade de entrar em uma fila ou ter que ir presencialmente aos setores de protocolo, secretaria ou tesouraria para fazer algumas solicitações. “Nosso objetivo é continuar estendendo os serviços disponíveis no portal do aluno, sempre visando simplificar ou eliminar procedimentos burocráticos”, afirma Nunes.

Confira as novas opções:

Portal do Professor – Coordenadores e diretores terão à disposição a opção Horários de Provas, onde os docentes poderão verificar os dias, horários, turmas e salas de aulas onde serão aplicados seus exames. No item Alunos, os professores visualizarão os horários dos estudantes, a fim de sanar possíveis dúvidas.

Portal do Aluno – Na área de serviços, foram inseridos os itens Atestado de Semestralidade, Declaração de Quitação, Declaração de Pagamentos Anuais e Plano de Ensino do Curso. Desde 2014, os alunos já contam com a Declaração de Imposto de Renda.

Em Requerimentos, será possível fazer as seguintes solicitações de forma gratuita: Carta para estágio, Correção de horário escolar, Dispensa de disciplinas, Sobreposição de horário de provas, Prova especial para formandos, Prova especial (gala/nojo/militar/doença contagiosa), Revisão de exame, Rematrículas (alunos afastados/veteranos), Mudança de período, Abono e justificativa de falta, Alteração de horário (inclusão ou exclusão de disciplinas), Análise acadêmica e Mudança de turma.

Os estudantes também poderão localizar os professores, por meio de seus horários e salas de aula, além de consultar os horários das provas.