O encontro com os atores e interessados será no próximo domingo (22), às 15 horas, na Unisanta.

Para celebrar os seus 45 anos de fundação, o TEP – Teatro Experimental de Pesquisas, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), abre vagas para a participação de atores, cantores, e dubladores maiores de 60 anos para seu próximo trabalho, a montagem do espetáculo teatral “A Fantástica história da Condessa Della Lata e o Incrível amor da Cigana pelo Amolador de facas”.  A apresentação é uma homenagem aos primórdios da história do Rádio santista, com um foco especial dirigido à radionovelista vicentina Ivani Ribeiro.

A montagem deverá compor uma das peças público-celebrativas às comemorações pelos 45 anos de fundação do tradicional grupo, orientando a participação dos interessados para compor uma leitura dramática, e ainda oferecendo a possibilidade de participação da montagem do espetáculo em suas diversas fases.   Essa etapa deve durar aproximadamente três meses.

A apresentação da leitura dramática do texto da “Condessa” está prevista para julho próximo.  “Em seguida, entraremos no processo de montagem do espetáculo propriamente dito”, diz Gilson de Melo Barros, diretor do grupo, que responde também pela autoria do texto.

“Devemos começar imediatamente os trabalhos, nos primeiros dias de abril, e aí é uma corrida contra o tempo, compromissos pré-agendados e a história a se fazer. Acho que o teatro é um pouco isto, um incurável replicante. Estou ansioso que atendam ao nosso convite – será um grande prazer”, acrescenta o autor.

As vagas são limitadas em 15 novos convidados a participar do grupo, com preferência aos artistas com idade aproximada dos 60 anos para integrar o núcleo “Primórdios do Rádio Santista”. O encontro com o elenco e interessados acontecerá no próximo dia 22 de março, próximo domingo, às 15h, na Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 266 – Sala D52.