Pesquisador do NPH-Unisanta participou do XV Simpósio sobre Ondas, Marés, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite

119

O pesquisador Matheus Souza Ruiz representou o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) no XV Simpósio sobre Ondas, Marés, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite – OMARSAT. O congresso aconteceu dos dias 27 a 30 de novembro, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

O evento foi organizado pela Marinha do Brasil. Nele, o engenheiro Matheus Ruiz, que faz parte do NPH-Unisanta, representou a Universidade, apresentando dois trabalhos que foram submetidos e aprovados para serem expostos no congresso.

Durante o evento, o pesquisador realizou a apresentação oral do trabalho intitulado “Previsão Operacional de Ressacas e Inundações Costeiras no Litoral de São Paulo”, seguindo o tema “Oceanografia Operacional”.

Além disso, em outro momento, Matheus apresentou um pôster sobre o segundo trabalho aprovado, que leva o título de “Análise das Janelas de Correntes no Canal de Navegação do Porto de Santos”, de acordo com o tema “Dinâmica Costeira”.

“Participar do XV OMARSAT foi uma experiência bastante enriquecedora. Durante a semana em Cabo Frio-RJ, tive a oportunidade de aprender algo novo todos os dias, reencontrar grandes amigos e conhecer pessoas incríveis. Foi um prazer e uma honra representar a Universidade Santa Cecília e apresentar alguns dos trabalhos desenvolvidos no NPH-Unisanta neste prestigioso evento organizado pela Marinha do Brasil”, relatou Matheus.