A reitora da Universidade Santa Cecília, Dra. Sílvia Teixeira Penteado, participou dos programas “OAB No Ar” e “A Política de Tudo”. Entre os assuntos em pauta: os desafios da educação no mundo digital e o cenário educacional brasileiro.

No programa “OAB No Ar”, Dra. Sílvia falou sobre os cuidados que devem ser tomados em relação à mudança para o mundo digital. “Essa geração já nasce com outra dimensão de tecnologia e o professor, a escola, a família e a sociedade precisam estar preparados para que não haja excessos”.

“Principalmente naquilo que se refere à questão da Inteligência Artificial, e como essa ferramenta pode se adequar e como esse profissional pode estar muito bem formado para inclusive estar dentro do seu domínio, aprimorando-se e ajustando-se a essas necessidades”, completa.

Durante o Podcast “A Política de Tudo”, a reitora da Unisanta participou de uma conversa com reflexões sobre a necessidade de investimentos na educação, apresentado exemplos para impulsionar o desenvolvimento social e educacional nas comunidades.

“Toda sociedade educa. Você educa pela TV, redes sociais, mídias, pelos veículos de comunicação, enfim, pelo círculo que você forma, o relacionamento é tão intenso, que pode ser enriquecedor e nós temos que acreditar que será. Isso vai depender também de muito como o setor produtivo entende o valor da educação”, destacou Dra. Sílvia Teixeira.