A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a “4Corredores – Associação” estão juntas no Projeto “Correndo do Sedentarismo”, sábado (9) de março, das 9h às 12h, no Consistório do Bloco M da Unisanta.

“4Corredores – Associação” é um Blog que foi criado em meados de 2005 no intuito de ajudar as pessoas na reeducação alimentar, além de aconselhar a fazer exercícios, e onde seus poderiam escrever aventuras e sensações durante as provas e ainda aproveitar para fazer novas amizades.

Com o objetivo de incentivar um pedestrianismo com responsabilidades, o grupo faz palestras para motivar cerca de 100 pessoas a combaterem o sedentarismo, fazendo dessa prática um forma de socialização, resgate de autoestima, inclusão na área esportiva e incentivo constante, buscando melhorar a qualidade de vida.

Serão realizadas sessões temáticas sobre a “Importância do Controle Glicêmico, dos Valores de Pressão Arterial e do Uso Racional de Medicamentos em Pedestrianistas Amadores”, das 9h às 9h30, com o palestrante Walber Toma, a partir das 9h30 até às 10h, José Luiz Marinho Portolez falará sobre “Lesões e Cuidados na Prática do Pedestrianismo”.

Na sequência, o professor Gilberto Monteiro dos Santos ministrará o tema “Aspectos Fisiológicos do Treinamento Esportivo e da Musculação para Pedestrianista”, das 10h15 até às 10h45. Em seguida, será realizada a palestra sobre “Nutrição Funcional – Reeducação Alimentar para Prevenção e Controle de Doenças Crônicas não Transmissíveis”, com a palestrante Conceição Aparecida Manzotti, das 11h15 às 12h. Finalizando, acontecerá uma mesa-redonda sobre “Aspectos Gerais da Prática de Pedestrianismo”, com a participação de todos os palestrantes e professores.

Evento gratuito. Local: Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail: marildo@4corredores.com.br