As palestras  são gratuitas e abertas ao público em geral

Como parte da Semana de Apoio ao Paciente com Doenças Raras, acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 9 horas, um simpósio sobre o tema “Genética das Doenças Raras: atualizações quanto ao diagnóstico e pesquisa.” Estão programadas palestras gratuitas, a serem realizadas na Universidade Santa Cecília – Unisanta.

A iniciativa é fruto de parceria entre o curso de Fisioterapia da Unisanta, o Conselho Regional de Fisioterapia e o Grupo de Estudo de Doenças Raras. Eventos para conscientização sobre doenças raras, com semanas de apoio aos pacientes, acontecem em todo o mundo, todos os anos, durante a última semana do mês de fevereiro. A ideia é envolver profissionais de saúde, associações de doentes e seus membros, pesquisadores e a sociedade em geral.

O simpósio tem como objetivo realizar uma reflexão sobre algumas doenças como Doença de Pompe; Doença de Huntington; Miastania grave; Anomalias Renais raras, entre outras, além de aprofundar o conhecimento sobre o trabalho realizado pelas varias associações com intervenção nesta área.

O evento acontece no auditório do bloco E da Unisanta, 4º andar, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 266, no Boqueirão, em Santos.

Veja as fotos:

IMG_8597 IMG_8628 IMG_8626 IMG_8613 IMG_8592 IMG_8607