Aulas de videperformance e interação de artistas com o público estão no programa

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realizará uma aula aberta gratuita do curso de extensão universitária “Cinema Expandido – Design do Audiovisual Interativo”, em 28 de fevereiro,  às 19h30, na sala Maurice Legeard de Cinema (Bloco E, 5º andar – Unisanta – Santos/SP). O objetivo é mostrar e propor a experimentação do que é de fato “cinema expandido”.

Serão realizadas performances, apresentações de trabalhos multimídias dos professores do curso,  de conteúdo programático e a programação cultural do cineclube no primeiro semestre. Esta é uma ação formativa em prol do CINEME-SE – Bienal da Experiência do Cinema,  que em 2014 completará dez anos de atividades. É necessário confirmar presença pelo e-mail: ricci@unisanta.br ou pelo telefone 13 3202-7100 ramal 257.

Sobre o curso

O curso propõe práticas sobre as formas expandidas de cinema que englobam desde a captação de imagens com celulares até a realização de videoperformance que possibilitam a cooperação, recepção e uma maior interação entre artistas, obras e espectadores. Os participantes desenvolverão os trabalhos de conclusão no decorrer do curso, alinhando o projeto com os conceitos sobre o redimensionamento da relação entre o uso do espaço cênico, a temporalização das imagens e o agenciamento corporal com a experiência audiovisual. Todos os professores do curso são profissionais que atuam na área e que trocarão experiências com os alunos. As aulas começam dia 12 de março.

Inscrições

Interessados em antecipar a inscrição no curso, poderão fazê-la pelo site http://www.unisanta.br/posgraduacao/extensao ou na Secretaria do Programa de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 244, Boqueirão, Santos/SP. Telefone: (13) 3202-7104, e-mail: extensao@unisanta.br. Horário de expediente: de 2ª a 6ª feira das 08h às 12h e das 18h às 22h aos sábados das 8h às 12h.