Odontologia Unisanta promove o 1º Meeting de Odontopediatria neste sábado, 25/5

388

O evento reunirá,  no Auditório do Bloco E, profissionais que debaterão assuntos como o aleitamento materno, diagnósticos de cárie e tratamento de lesões de cáries.

Acadêmicos e docentes do curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão, no próximo sábado (25/5), do 1º Meeting de Odontopediatria que acontecerá na instituição.

O evento será das 8h às 13h30, no Auditório do Bloco E – 4º andar, e reunirá profissionais da área para palestrar sobre temas importantes como diagnósticos de cárie, aleitamento materno e tratamento de lesões de cáries.

As palestras são direcionadas apenas a alunos do curso,  que deverão fazer a inscrição para o evento através do telefone (13) 9 9149- 1943.

Confira a programação do 1º Meeting de Odontopediatria da Unisanta:

9h – “Aleitamento na Odontopediatria” com a prof. Dra. Adriana Mazzoni.

Atualmente é membro ativo – American Academy of Pediatric Dentistry. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria. Possui título de especialista em Odontopediatria (1994). Atua em consultório particular desde 1989. Possui vínculo com diversas associações de classe nacionais e internacionais. Atua como voluntária em diversos segmentos sociais. Diplomada em Odontologia (1989).

10h – “Promoção e incentivo ao aleitamento materno”. Palestrante: prof. Dra. Maria Teresa Sanches

Maria é graduada em Fonoaudiologia (1986), Mestrado na Área da Saúde da Mulher e da Criança (2000) e Doutorado na Área de Epidemiologia (2005), com enfoque para os temas de Aleitamento Materno e Método Canguru. Atualmente integra o Instituto de Saúde, da Secretaria de Estado/SP, atuando como pesquisadora. Participou de projetos de pesquisa na área de Saúde Coletiva, com financiamento da FAPESP, JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), Ministério da Saúde e da SES-SP. Possui experiência clínica (hospitalar e na Atenção Básica) e em pesquisa na área da Saúde da Criança – destacando-se o tema de Aleitamento Materno e Método Canguru.

11h30 – Diagnóstico de cárie: condutas na clínica de Odontopediatria”, com a Prof. Dra. Michele Diniz

Michele possui Graduação (2002) em Odontologia, Especialização (2006) em Odontopediatria, Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Ciências Odontológicas, com Área de Concentração em Odontopediatria. Fez estágio Doutorando no Exterior – PDEE/Capes (sanduíche) no Department of Preventive and Community Dentistry, Oral Health Research Institute, Indiana University School of Dentistry, Indianapolis, EUA (2009-2010).  Pesquisadora Visitante no Department of Preventive, Restorative and Pediatric Dentistry, University of Bern, Suiça (2007). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria e Cariologia, atuando em ensino e pesquisa nos seguintes temas: Cariologia Baseada em Evidências, Diagnóstico de Cárie, Novas Tecnologias em Odontologia, Defeitos de Desenvolvimento de Esmalte, Odontopediatria e Pessoa com Deficiência.

12h30 – “Decisões de tratamento de lesões de cárie em Odontopediatria”. Palestrante: Prof. Dra. Tamara Tedesco Kerber

Tamara é graduada em Odontologia (2008) e possui mestrado em Ciências Odontológicas, com ênfase em Odontopediatria (2011). É especialista em Odontopediatria.  Possui doutorado em Ciências Odontológicas, com área de concentração em Odontopediatria e realizou estágio no exterior (Doutorado Sandwich), na Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam (ACTA), Holanda. Atualmente é membro da Equipe Brasileira de Odontopediatria (EBO) e editora associada dos periódicos BMC Oral Health e BMC Pediatrics. Atua na linha de pesquisa: Odontologia preventiva, estética, restauradora e regenerativa.