por Elizabeth Faria e Erika Alencar – Revisão: Elaine Saboya / Fotos: Ivan Storti

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp Unisanta) levantou o troféu de campeã geral no masculino e no feminino da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da Unisanta.

A XXXVI edição dos Jogos reuniu 38 faculdades do litoral norte ao sul de São Paulo, em 14 modalidades, num período de 17 dias de disputas em várias praças esportivas.

Destaque da competição, a Fefesp Unisanta esteve na liderança desde o início dos Jogos. A equipe conquistou os títulos de 7 modalidades no feminino e 6 no masculino, e manteve-se nas primeiras posições na maioria das disputas, garantindo a regularidade durante todo o evento esportivo.

Top 5 – O quadro de honra, no feminino, fechou com as seguintes faculdades no top 5: Fefesp Unisanta, Engenharia Unisanta, Medicina Unilus, Medicina Unimes e FaAC Unisanta.

Já entre os universitários, no ranking final ficaram Fefesp Unisanta, Engenharia Unisanta, Educação Física FPG, Medicina Unilus e Medicina Unimes.

Marcelo Teixeira Filho, diretor administrativo da Universidade Santa Cecília e coordenador geral dos Jogos da Unisanta, parabenizou toda equipe que colaborou para a realização do maior evento universitário esportivo do estado de São Paulo. “Nestes 17 dias de competição foram quase 6 mil pessoas a mais circulando pelo Campus, competindo em 14 modalidade esportivas”.

Marcelo Filho lembrou ainda que a colaboração dos estudantes da Faculdades de Educação Física (Fefesp) e Artes e Comunicação (FaAC) foi essencial para a organização e realização do evento. “Os universitários ajudaram diariamente a coordenação técnica, além produzir matérias para os jornais, sites e programa de TV, mais  uma forma de aprender na prática o que é passado dentro de sala de aula”.

Os alunos de Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Engenharia da Unisanta também colaboraram. Eles fizeram parte de uma equipe multidisciplinar que repaginou o Troféu dos Jogos, confeccionado no InovFabLab, laboratório de inovação tecnológica e criatividade da Universidade.

“Dentro da quadra existe a disputa, mas fora todos se abraçam e se confraternizam, esse é o espírito não só do Jogos da Unisanta, mas também de toda o Complexo Educacional Santa Cecilia, que incentiva as atividades esportivas desde o Colégio até o nível profissional”, finalizou o coordenador dos Jogos.

Troféu Solidariedade: recorde de arrecadação

Cerca de quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas na Campanha do Troféu Solidariedade, que ocorreu durante todo o período dos Jogos, demonstrando o engajamento e o espírito solidário dos universitários da região. Os mantimentos serão entregues a 33 instituições beneficentes, no dia 28/5, às 10h, no Ginásio Poliesportivo da instituição.

O Troféu Solidariedade ficou com a Faculdade de Engenharia da Unisanta, que arrecadou 750 quilos de alimentos, seguida da FaAC, Fefesp, Farmácia e Odontologia, todas também da Unisanta. A FAAC Unisanta levou o troféu de melhor torcida dos Jogos.

Quadro de Honra – Campeões – XXXVI Jogos da Unisanta

Futebol society: Fefesp Unisanta, no feminino e masculino.
Handebol: Fefesp Unisanta, campeã no feminino e Medicina Unilus, no masculino.
Basquete: Medicina Unilus, campeã no feminino e Educação Física FPG, no masculino.
Judô: Fefesp Unisanta, campeã no feminino e Medicina Unimes, no masculino.
Caratê: Fefesp Unisanta, campeã no feminino e no masculino.
Vôlei de praia: Educação Física Unifesp, no feminino e Educação Física FPG, no masculino.
Futevôlei: Educação Física Unaerp, no feminino e Fefesp Unisanta, no masculino.
Tamboréu: Fefesp Unisanta, no feminino e no masculino.
Beach Tennis: Fefesp Unisanta, no feminino e Direito Unisantos, no masculino.
Natação: Medicina Unilus no feminino e Engenharia Unisanta, no masculino.
Tênis de Mesa: Medicina Unilus, no feminino e Fefesp Unisanta, no masculino.
Vôlei: Fefesp Unisanta, no feminino e Educação Física FPG, no masculino.
Xadrez: Medicina Unimes, no feminino e no masculino.
Futsal: Medicina Unilus, no feminino e Fefesp Unisanta, no masculino