Sílvia Teixeira Penteado – Reitora da Unisanta:

“Milton representa o espírito de luta de uma pessoa bem simples que valorizou todos os que estavam ao seu lado. Ele deixa uma obra de nível mundial, seja na literatura, no esporte, nas artes. Ele nunca deixou de lutar. Seu olhar para o outro, sempre com caridade, foi marcante para todos nós. Fica de Milton essa alegria, a vontade de viver, a lição de união, perseverança e liderança. O Complexo Educacional Santa Cecília é fruto de um trabalho de muito esforço. Foram muitas as conquistas que vieram das mãos de Milton, como a implantação do primeiro curso noturno de Engenharia da Baixada Santista, um dos poucos do País naquela época, a formação de uma equipe incontável de campeões no esporte, entre tantas outras vitórias”.

Lúcia Teixeira Furlani – Presidente da Unisanta:

“Papai, além de visionário, era professor na sua essência. Deixou um legado em todas as áreas. Ele era um professor do amor. Teve infância difícil. Aos cinco anos, ficou órfão. Aos doze começou a trabalhar. Estudou com muita dificuldade, chegando aos bancos universitários, na Faculdade de Direito. Com seu esforço e determinação, conseguiu ser aprovado no concurso do Banco do Brasil e também de agente fiscal aduaneiro. Abriu mão de tudo, até da estabilidade profissional, para comprar uma pequena escola, ao lado de minha mãe Nilza. Na verdade, ele é o pai de muita gente, pois sempre ajudava as pessoas, repetindo para nós, seus filhos, que a mão direita nunca soubesse o que a mão esquerda fazia”.
“Ele foi um incentivador de pessoas. Incentivava as pessoas a crescer. A cidade, que tanto amava e o País estão em luto, mas o céu está em festa.

Marcelo Teixeira – Pró-Reitor Administrativo da Unisanta:

“Toda e qualquer palavra será pouca para falar sobre meu pai. Ele teve uma vida muito dinâmica, em todas as áreas. Sempre muito amoroso. Tenho orgulho de tê-lo como pai. Ficam as recordações de momentos que passei ao seu lado aqui no Santa Cecília, no Santos Futebol Clube e em tantas outras atividades. Ele era um sonhador, um idealista, que fazia tudo por amor, com muita dedicação. Essa é a lição que ele passa para os filhos, um homem que nunca deixou a humildade, a determinação, o senso de justiça e a força interior.