É … campeão, é…. campeão! Os gritos da torcida e de dirigentes do Santos FC, seguidos de aplausos, foram apenas uma das manifestações de carinho da população de Santos, durante o sepultamento de Milton Teixeira, no final da tarde desta segunda-feira (10), no Cemitério do Paquetá.

A cerimônia refletiu a admiração da Cidade de Santos pelo fundador do Complexo Educacional Santa Cecília. Um dos momentos mais emocionantes foi a interpretação de José Ferreira Ferreira Júnior, da Casa do Poeta de Santos, da Ave Maria de Shubert . Torcedores entoaram o hino do Santos FC, duas vezes.

Mais de 100 coroas de flores ornamentavam os dois lados da ala central do Paquetá, desde a entrada até o final do cemitério. Muitos aplausos foram outra marca do sepultamento e velório. Dois ônibus com funcionários do Complexo, além de muitos carros particulares, acompanharam o cortejo. O caixão estava coberto pelas bandeiras do Santos e do Complexo Santa Cecília.

Outro momento especial foi a passagem do carro que transportava o corpo de Milton Teixeira em frente ao estádio Santos FC. Durante vários minutos foram ouvidos fogos. As torcidas Jovem e Sangue Jovem, do Santos FC, torcedores e funcionários aguardavam o cortejo, com aceno de bandeiras e aplausos, entremeados de silêncio respeitoso.

O prefeito de Santos, João Paulo Tavares , a Federação Paulista de Futebol e o Santos FC. decretaram luto oficial de três dias. O Complexo Educacional Santa Cecília também decretou luto oficial de três dias. Haverá aulas normalmente, e o Caderno Regional, da Santa Cecília TV, não tocará trilhas musicais no encerramento do noticiário, durante esse período, em sinal de respeito.