Núcleo Universitário de Práticas Restaurativas “Professora Nilza Pirilo Teixeira” comemora 2º aniversário

136

“A Justiça Restaurativa serve para lembrar quem nós realmente somos” – Kay Pranis

O Núcleo Universitário de Práticas Restaurativas (Nupre) “Professora Nilza Pirilo Teixeira” (em memória) realizará, no dia 03 de outubro, um Círculo de Celebração para seu 2º Aniversário de Inauguração do Núcleo Universitário.

Com uma dinâmica para conversas entre participantes do núcleo e convidados, o encontro será no 4º andar, sala 417 do Bloco M, na Rua Doutor Oswaldo Cruz, nº 277, às 10h.

O núcleo teve sua inauguração no dia 30 de setembro de 2021 com a presença da Professora Nilza Teixeira, que participou da dinâmica do círculo de celebração. O nome do núcleo foi dado em sua homenagem por ser uma referência como educadora, que dedicou a vida para uma educação humanizada e igualitária.

O objetivo do núcleo é atender à comunidade interna e externa, além de todos os cursos da Universidade Santa Cecília, trazendo práticas restaurativas, sendo uma metodologia que trabalha na prevenção e resolução de conflitos, fazendo processos circulares, celebração para convivência, luto e outros impasses do cotidiano.