Alunos de Administração realizam ação de extensão em quiosques da praia de Santos

136

Os alunos do curso Administração da Unisanta desenvolveram, na última semana, uma ação de extensão universitária, no caráter de pesquisa de campo, para a produção de um plano para a logística de abastecimento e logística reversa dos quiosques da praia de Santos.

A ação faz parte da iniciativa de pesquisar, de forma exploratória, quais são os estilos de gestão aplicados aos quiosques localizados na praia de Santos, como sua logística de suprimentos, além da logística reversa aplicada aos resíduos sólidos e lixo orgânico.

Para que a formação acadêmica dos alunos do curso de Administração não fique restrita ao conteúdo dos livros, coube a eles pesquisar sobre novos estilos de gestão, visto que um quiosque tem características físicas, operacionais e administrativas diferenciadas e compreende a atividade econômica de pessoas que, em geral, têm no empreendedorismo o seu principal sustento, sem ter necessariamente o background de uma formação técnica ou universitária, o que gera como consequência inevitável o aparecimento de novas formas de administração.

O desenvolvimento deste projeto tem a participação direta dos alunos do 8.º semestre do curso de Administração sob a orientação, coordenação e responsabilidade do professor Marcos Mazza.

Veja abaixo as fotos da ação: