Núcleo regional do Instituto Brasileiro de Direito de Família, parceiro da Unisanta, será inaugurado em Santos

189

O instituto é conveniado com a Unisanta há dois anos, como parceiro do curso de Pós-Graduação EAD em Direito Homoafetivo e de Gênero.

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) inaugura Núcleo em Santos nesta sexta-feira (13/03), em um evento na sede da OAB da cidade, repleto de presenças ilustres, incluindo o excelentíssimo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Dr. Paulo Dias Moura Ribeiro, santista indicado ao Prêmio Nobel da Paz deste ano. Este é primeiro núcleo do IBDFAM na Baixada Santista.

IBDFAM é parceiro do curso de Pós-Graduação EAD em Direito Homoafetivo e de Gênero da Universidade Santa Cecília. O Curso, que já está em sua 10ª turma, tem como objetivo aprofundar o estudo e o debate em torno de questões relacionadas com a diversidade sexual e os direitos sexuais, com a compreensão de que o Direito pode desempenhar um importante papel enquanto um espaço de luta e emancipação, contando com abordagens multidisciplinares ao tema.

À frente do Instituto em Santos está a advogada Rosangela Novaes, que é também a coordenadora do curso de Pós-Graduação EAD em Direito Homoafetivo e de Gênero da Unisanta. A Dra Maria Berenice Dias, vice-presidente do IBDFAM Nacional, também faz parte da coordenação do Curso da Unisanta.

Além da advogada, a universidade tem outro funcionário na coordenação do instituto, o docente em Direito Prof. Ms. Luiz Fernando Afonso Rodrigues, como 1º Tesoureiro.

Sobre o Instituto – O IBDFAM é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que visa desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o direito das famílias, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à justiça. O instituto foi criado em 1997 em Belo Horizonte (MG) e atualmente possui representantes em todos estados brasileiros e no exterior, somando cerca de 14 mil membros.