Nota do Enem: saiba como ter desconto na Unisanta

Nota do Enem: saiba como ter desconto na Unisanta

A divulgação da nota do Enem foi realizada no dia 16 de janeiro de 2024, na página do participante do Inep. E você pode estar com dúvida sobre como utilizar sua pontuação para ingressar no curso dos seus sonhos.

Por isso, neste texto iremos dar a você opções de como usar seu passe especial, que é a nota do Enem, e ainda como ter desconto na Unisanta!

Como usar a nota no Vestibular?

1. Cursos Presenciais:

Caso esteja pensando em se candidatar ao Vestibular 1.º Semestre 2024, você pode utilizar o Boletim de Desempenho do Enem (de 2013 a 2023).

Desta forma, você é dispensado do exame da Unisanta e ainda concorre a descontos de até 100% nas mensalidades dos cursos presenciais, fazendo parte da Promoção Enem.*

No ato da inscrição on-line gratuita, você informa as notas do Enem e já tem o resultado imediato, podendo fazer sua matrícula sem a necessidade do vestibular.

Os candidatos aprovados deverão apresentar o Boletim de Desempenho do Enem no ato da entrega da documentação para a matrícula na Unisanta

Atenção: Se a sua nota da redação do Enem for igual ou inferior a 350 pontos, será necessário realizar o Vestibular da Unisanta.

Os candidatos aprovados terão imediatamente a chance de desfrutar de benefícios exclusivos. Para mais informações, consulte aqui.

2. EAD

Ao se inscrever com a nota do Enem (de 2013 a 2023), você também pode ser dispensado do Vestibular e ter o resultado imediato no momento da inscrição on-line gratuita.

Consulte informações sobre a Promoção Calouro EAD Unisanta. Saiba mais.

Como posso usar a nota para ter bolsa?

Existe também um amplo programa de bolsas e financiamentos que pode ajudar você a realizar o sonho do Ensino Superior e ter desconto na Unisanta!

1. Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)

Uma das opções é o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que pode proporcionar financiamentos de até 100% das mensalidades, no qual a instituição bancária parceira acerta os custos da graduação junto com a universidade com pagamento parcelado que começa a contar apenas após o término da graduação.*².

Os alunos interessados deverão preencher os requisitos solicitados e realizar as inscrições no site https://acessounico.mec.gov.br/fies em data definida pelo MEC.

2. ProUni (Programa Universidade Para Todos )

Outra oportunidade é o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que tem como como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%) em cursos de graduação presencial ou a distância, oferecidos a critério da Unisanta.

Duas vezes ao ano, as inscrições acontecem, sendo os candidatos selecionados com base na média obtida no Enem, além da necessidade de atender a alguns pré-requisitos detalhados no site do ProUni.

Os alunos interessados deverão realizar as inscrições no site:  https://acessounico.mec.gov.br/prouni em data definida pelo MEC.

*A promoção para descontos nas mensalidades com o uso do Enem é válida somente para os candidatos aos cursos presenciais.
*² Somente para cursos presenciais. As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies serão selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.