Nesta quinta, 9/3, o atleta da Natação Unisanta, Leonardo de Deus bateu um papo com os os nadadores das categorias petiz, infantil, juvenil e júnior. Nessa conversa o nadador olímpico passa a sua experiência para os atletas de base, contando um pouco sobre a trajetória da sua carreira.

Léo de Deus conta que nem sempre teve toda a estrutura para se tornar um medalhista. “Eu sempre imaginei que eu tinha o melhor e nadava ao lado dos melhores, mesmo quando a realidade não era essa. Todos os dias de treino eram uma competição”, disse o atleta.

Ele ainda completou “Vocês têm uma estrutura profissional e para alcançar os seus objetivos é preciso apenas superar o nervosismo, persistir e querer muito ser um atleta profissional”.

Essa atividade faz parte do Projeto Crescendo e Aprendendo, realizado pela professora e psicóloga Luara Lobo. “A psicologia infantil é importante para ensinar os atletas, que aprendem sobre o funcionamento do corpo, a consciência corporal, o controlar suas emoções nas situações em que eles apresentam mais dificuldades. É importante eles terem consciência disso, pois, quando chegam na categoria adulta, eles têm mais controle disso”, explicou Luara.

Leonardo de Deus– Especialista nos 100m e 200m borboleta, 100m e 200m costas, 200m e 400m livre. Participação em mundiais, nos Jogos Olímpicos de Londres, com pódios em Pan-Americanos e Sul-Americanos.