Morre Ronaldo Araújo Filho, docente de Engenharia e responsável pela estruturação da área técnica da Santa Cecília TV

487

É com imenso pesar que o Complexo Educacional Santa Cecília comunica o falecimento, nesta quarta-feira (5/4), do engenheiro Ronaldo Araújo Filho, professor da Faculdade de Engenharia da Unisanta e um dos responsáveis pela implantação e estruturação da área técnica da Santa Cecília TV e FM.

Docente de destaque na área acadêmica, atuou por quase 20 anos na Engenharia Unisanta. Sempre atento e com o empenho em ensinar, participou de congressos e feiras internacionais e acompanhou as atualizações na área de telecomunicações, indicando equipamentos que fizeram a Santa Cecília TV e FM serem pioneiras nas implantações de sistemas no País.

Em 2020, foi homenageado durante a apresentação das novas instalações do Sistema Santa Cecília de Comunicação, dando seu nome à nova Sala Técnica.

Era pai de Ronaldinho e da jornalista Paula Araújo, formada na Unisanta e atualmente repórter da Globo News e Globo São Paulo.

O velório do engenheiro Ronaldo será realizado nesta quarta-feira (5/4), no Necrotério da Santa Casa de Santos, das 17h às 22h, e amanhã, das 9h às 10h. O sepultamento ocorrerá no cemitério do Saboó.