Morre professora Emília Maria Pirilo, fundadora do Complexo Educacional Santa Cecília

740

É com imenso pesar que o Complexo Educacional Santa Cecília comunica o falecimento, nesta segunda-feira (12/9), da querida professora Emília Maria Pirilo, uma das fundadoras do Complexo Educacional Santa Cecília. O corpo será velado, das 10 às 16 horas, desta terça-feira (13), no Salão Nobre da Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde será sepultada.

Tia Emília, como carinhosamente era conhecida, tinha 90 anos e deixa um grande legado nas áreas da educação e responsabilidade social no Colégio e na Universidade Santa Cecília. Ao lado de Milton Teixeira e da irmã Nilza Pirilo Teixeira, fundou o Complexo Educacional em 1961. Atuou como Pró-Reitora Comunitária, auxiliando os sobrinhos Sílvia, Lúcia, Cecília e Marcelo Teixeira na Administração Superior do Complexo Educacional Santa Cecília.

Nascida em 02 de fevereiro de 1932, é filha de Silvio Pirilo e Leonilda Ianuzzi Pirilo.  Formada em Pedagogia, tendo habilitação para Administração Escolar, Supervisão Escolar, Psicologia da Educação e Filosofia da Educação, também realizou extensão universitária na área de Rádio e TV na Perspectiva Educacional.

Atuou como chefe do Setor Pedagógico de Educação Infantil na Secretaria de Educação de Santos e como diretora e supervisora pedagógica da Unidade Pré-Escolar da Prefeitura Municipal de Santos. Foi diretora do Lar Santa Rita de Cássia e membro da Diretoria da Editora Universitária Santa Cecília.

O Complexo Educacional Santa Cecília decreta luto oficial de 3 (três) dias, sem interrupção das aulas e demais atividades do Campus.