Após a missa e a breve solenidade junto à Capela Ecumênica da Unisanta, em homenagem a Milton Teixeira, os presentes assistiram à inauguração de outra placa, em homenagem  a Milton José Ribeiro, o Mono, no Departamento de Educação Física e Esportes, do qual Mono, falecido em junho do ano passado, foi coordenador.

Na manhã desta terça-feira (10/9), foi realizada a missa de 7 anos em memória do dr. Milton Teixeira, fundador do Complexo Educacional Santa Cecília. A missa aconteceu na Capela Ecumênica, localizada na Unisanta, às 11h.

Na oportunidade, a reitora da Universidade Santa Cecília, Sílvia Teixeira Penteado, afirmou  que Milton Teixeira continua vivo no coração de cada um: “Ele também serve como inspiração. Tenho certeza de  que, em todos os eventos, há um caso para contar, uma lembrança, uma lição.  Sobretudo pela humildade,  ele sempre se aproximou de todos querendo congregar, sobretudo com muito bom humor. Ele deixou para nós esse grande legado que é o Santa Cecília,  hoje presente na educação e em muitas outras áreas”, disse a reitora.

Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta, relembrou  o legado de Milton Teixeira: “Ele foi grande em tantas áreas e ao mesmo tempo tão humilde, ensinando e elevando tantas pessoas pela educação, pelo esporte, assistência social, na cultura, na bondade. Ele continua vivo por intermédio das pessoas,  as quais ele ajudou, ensinou e continua multiplicando esse seu ensinamento”, disse Lúcia.

O Pró-Reitor Administrativo Marcelo Teixeira afirmou  que  Milton continua presente no cotidiano da Unisanta,  assim como em suas memórias: “São recordações boas, bonitas. Ele vive presente nos corredores, na sala de aula, aqui na entrada do Campus cumprimentando e recebendo todos os seus alunos. São memórias marcantes da vida onde ele mostrou sempre muito amor, muita união da família, simplicidade, humildade. Um homem acima de seu tempo, com uma visão de futuro que só Milton e poucos têm”.

A estátua de Milton Teixeira, inaugurada em 7 de outubro de 2016, está sentada do lado direito da Capela Ecumênica, situada na Rua Oswaldo Cruz, 255. Foi construída pelo escultor Hugo Garcia e apresentada durante a festa comemorativa dos 55 anos da Unisanta

Em seguida, outra placa foi  colocada no Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), em homenagem ao professor Milton José Ribeiro, o Mono, do qual Mono, falecido em junho do ano passado, era coordenador.