Mestre Márcio, da FEFESP, é nomeado Diretor de Capoeira Inclusiva do Estado de São Paulo

por Pietro Falbuon – estágio acadêmico

A Federação Paulista de Capoeira nomeou o Mestre Márcio Rodrigues, idealizador do Projeto “Capoeira Escola – Capoeira para todos” e professor da Faculdade de Educação Física da Unisanta (FEFESP), como Diretor de Capoeira Inclusiva do Estado de São Paulo. Na oportunidade, o Mestre recebeu um diploma de honra ao mérito pelo presidente da Federação, Professor Mestre Valdenor Silva Dos Santos.

A extensão social “Projeto Capoeira Escola – Capoeira para todos”, que tem sede na Universidade Santa Cecília, foi idealizada pelo Mestre Márcio e desenvolve aulas para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social e a inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente, o projeto também atinge as cidades de São Vicente, Praia Grande e Cubatão.

Marcio é docente FEFESP Unisanta desde 2014, vem acumulando premiações como o Prêmio Comunidade em Ação de A TRIBUNA, em 2015, pelo Melhor Projeto Esportivo Social da Região Metropolitana da Baixada Santista, e o Prêmio “Berimbau de Ouro”, que receberá nos dias 5 e 6 de março, em Salvador, na Bahia, globalmente reconhecido como a maior premiação da Capoeira no mundo.