Aluno do mestrado de Engenharia Mecânica, Irio Nizzoli Filho, fará sua apresentação final de dissertação no dia 12 de novembro (terça-feira) sobre “Estudo experimental para melhorar a eficiência em um conjunto de torres de resfriamento de tiragem induzida em uma cidade quente subtropical com alta variação de umidade para ajustar o controle do setpoint da operação”. A apresentação acontecerá às 14h30,  na Cinemateca do Bloco E, localizada no quarto andar.

A banca será composta pelos seguintes professores:

O Prof. Dr. Carlos Teófilo Salinas, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília. Ele tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia térmica e fluidos, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenômenos de transporte, Radiação térmica em misturas de gases não cinzentos, Modelamento numérico, Problemas inversos em radiação térmica, Métodos numéricos e experimentais em termovisão, Combustão, Visualização de chamas, Controle de processos térmicos, CFD, Problemas de mudança de fase, Janelas térmicas e Armazenadores térmicos.

O Prof. Dr. Vitor da Silva Rosa, orientador e docente permanente do Programa de Mestrado Profissionalizante em Engenharia Mecânica e professor titular da Universidade Santa Cecília na graduação de Engenharia Química. Seus principais interesses são relativos aos fenômenos de transportes aplicados em tanques com impulsores mecânicos, estudando principalmente, a transferência de calor e a hidrodinâmica na agitação de fluidos não-newtonianos.

Atua também no estudo de escoamento de fluidos tixotrópicos, pseudoplásticos e dilatantes em tubulações, investigando parâmetros como perda de carga em acessórios e dissipação viscosa. Tem experiência na área de processos químicos, com ênfase em operações unitárias, como operações de bombeamento e trocadores de calor.

O  Prof. Dr. João Inácio da Silva Filho é Coordenador do NIT- Unisanta – Núcleo de Inovação Tecnológica e Cordenador do GLPA – Grupo de Lógica Paraconsistente Aplicada. É professor titular da Universidade Santa Cecília, professor e orientador no Programa de Pós Graduação em Mestrado em Engenharia Mecânica – PPGEMec e Programa de Pós Graduação em Mestrado em Ecologia – PPGEco ambos da Unisanta.

Também é Editor da Revista Seleção Documental e da Revista Unisanta Science and Technology, Profa. Dra. Fátima Aparecida de Morais Lino, da Unicamp, possui doutorado na área Térmica e Fluídos na Faculdade de Engenharia Mecânica da instituição. Atualmente desenvolve pesquisa sobre resíduo sólido municipal e esgoto doméstico com ênfase para “Waste-to-Energy applications” incluindo os impactos ambientais. Também atua na área de energia térmica, solar e outras fontes alternativas focadas para aplicações em comunidades isoladas e carentes.