Docentes de EaD da Unisanta participam do 25º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

160

Professores dos cursos de Bacharelados (Administração e Ciências Contábeis) e Tecnologia (Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística, Marketing, Gestão Financeira e Segurança Pública) de Ensino a Distância da Universidade Santa Cecília  marcaram presença no 25º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – Ensino Híbrido. O Congresso aconteceu nos dias de 20 a 24 de outubro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Durante o evento, as professoras Maria das Graças Freitas dos Santos, Angélica Dias Magalhães e Patricia de Souza Albrecht Coutinho,  apresentaram e discutiram a temática “Atividades extensionistas: ​Um estudo sobre a nova diretriz da extensão na educação superior na modalidade a distância”, destinada  a educadores, coordenadores, gerentes de treinamentos, pesquisadores, criadores de tecnologia aplicada em EAD e todos aqueles que, de alguma forma , estão envolvidos com a Educação.

.No 25º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, diversos temas foram abordados, tais como: estratégias híbridas, contribuições da neurociência para o EaD, aprendizagem conectiva, inteligência artificial e políticas institucionais,  dentre outros.

“É o segundo ano em que apresentamos trabalhos”,  relatam as professoras tutoras,  que agradecem por todo o apoio recebido da Diretoria de Educação a Distância e da Unisanta, nos processos de capacitação profissional. “Estes são de extrema importância, uma vez que a educação está em constante evolução”,  afirmam.