Nem só de piscina vive o nadador Matheus Santana. Aluno do 1º ano do curso de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o atleta foi destaque em matéria especial da AT Revista, suplemento do Jornal A Tribuna, neste domingo (5/7). O nadador falou sobre como concilia os períodos de competições e os estudos, e que pretende abrir o próprio negócio utilizando os conhecimentos adquiridos no Curso quando se despedir das piscinas.

“Muitas pessoas acreditam que para o atleta ser bem-sucedido tem de largar os estudos. Eu não penso assim! E acho chato que crianças e adolescentes sejam influenciados por ideias desse tipo”, afirmou o nadador.

Formado no Ensino Médio no Colégio Santa Cecília, Matheus dá muita importância para os estudos em seu dia a dia. “O treinador (Márcio Latuf) sempre pergunta como anda o Curso e me incentiva a estudar. Afinal, é uma via de mão dupla: se não estou bem na natação, isso me afeta nas aulas”.

Na próxima terça-feira, dia 14/6, o atleta representará o Brasil e a Unisanta nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, disputando a prova dos 100m livre.