O evento contou com as presenças dos ex-jogadores do Santos FC, Paulo Almeida, Alex, Maurinho, Clodoaldo, além do ex-técnico do Peixe, Wanderley Luxemburgo, e dos bonecos Baleinha e Baleião

Ex-presidente do Santos Futebol Clube e pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, participou de noite de autógrafos do seu livro “Das Arquibancadas à Presidência – 2002”, na última quarta-feira, dia 18 de julho, às 18h30, no Quintal do Espeto – Vila Madalena, na Capital. O evento foi organizado pela Embaixada do Santos FC em São Paulo e aconteceu na véspera do retorno do Santos no Brasileirão, em clássico contra o Palmeiras.

O lançamento contou com a presença de ex-jogadores de épocas diferentes do Peixe, inclusive de alguns dos atletas que formaram o time campeão brasileiro em 2002, na gestão de Teixeira, em conquista que encerrou um jejum de 18 anos do clube sem títulos de grande porte.

Na ocasião, além de conhecer seus ídolos, os torcedores que compareceram na noite de autógrafos puderam adquirir a obra de Marcelo Teixeira pelo preço promocional de lançamento (R$ 45,00).

Marcelo Teixeira já realizou outras duas noites de autógrafos de “Das Arquibancadas à Presidência – 2002”. Em Santos o evento reuniu, no dia 11 de junho, centenas de pessoas e personalidades do esporte. Em Campinas, o lançamento foi organizado pela Embaixada do Santos FC de Campinas e Baixa Mogiana no dia 13 de julho.

Venda na Baixada Santista
Obra indispensável para os amantes do futebol e principalmente do Santos Futebol Clube, ‘Das Arquibancadas à Presidência – 2002’, de Marcelo Teixeira, ainda pode ser adquirida na Universidade Santa Cecília, em Santos. Outra possibilidade é solicitar o livro por e-mail e receber pelos Correios, através do sistema de Sedex.

Na Unisanta, os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento Integrado, que fica na Rua Oswaldo Cruz, nº 300, no horário das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 11h, aos sábados.

O procedimento para quem deseja receber o livro pelos Correios é o seguinte: enviar e-mail para tesouraria@unisanta.br com nome completo, endereço e telefone. O setor de distribuição irá calcular o valor do Sedex e informará o custo total. Após a comprovação de pagamento, o livro será enviado.

O livro também pode ser adquirido nas livrarias Realejo, Nobel e Martins Fontes, em Santos.

Sobre a obra
Com 428 páginas, o livro relata curiosidades e histórias ainda desconhecidas sobre a vida do dirigente Marcelo Teixeira e sua relação com o Peixe. Um dos pontos altos da obra é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.
A autobiografia, que tem prefácio do técnico Emerson Leão, mostra com detalhes a paixão de Marcelo Teixeira pelo Peixe, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família, seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário até a presidência do Clube.

Também é detalhado o processo de modernização da estrutura, inclusive administrativa, que até hoje faze do Santos Futebol Clube referência em todo o Brasil. A trajetória de Teixeira como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília, atualmente como pró-reitor administrativo, teve seu espaço na obra.
A capa foi produzida pelo artista plástico Renato de Lone e a apresentação é da professora Katya Patella.