Marcelo Teixeira Filho comanda o Lide Futuro Experience, dia 17/02, na BTP

452

Diretor do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV, diretor Administrativo da Unisanta e presidente do LIDE Futuro, Marcelo Teixeira Filho está à frente do primeiro evento oficial deste ano do grupo de lideranças empresariais, a ser realizado no dia 17 de fevereiro, às 10 horas, na BTP (Brasil Terminal Portuário). Durante o evento, denominado LIDE Experience, haverá palestra do CEO da empresa, Ricardo Arten, e visita às instalações e operações de um dos maiores terminais do mundo, localizado em Santos no maior Porto da América Latina.

Arten é engenheiro naval, formado pela Universidade de São Paulo (USP), e graduado em administração de empresas, além de ter diversos cursos de desenvolvimento executivo no Brasil e no exterior. Com mais de 20 anos de experiência no setor portuário, tem passagens por terminais portuários de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, onde trabalhou na APM Terminais, acionista da BTP junto com a TIL. Entre 2014 e 2016, Arten também foi membro do conselho de administração da BTP.

Voltado para líderes e jovens empreendedores, o LIDE Futuro é uma das áreas de atuação do LIDE, o maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do país, e está presente em doze cidades brasileiras e uma no exterior, com cerca de 1.500 filiados, oferecendo como ferramenta para geração de conexões um exclusivo calendário de eventos, além de outras ações off-line.

“O Porto de Santos é um fator extremamente importante para o nosso país. Um terço da balança comercial do Brasil tem resultado direto ligado ao Porto de Santos. Além disso, no município de Santos, 60% do valor arrecadado pelo ISS é proveniente das atividades portuárias. Por meio deste evento do LIDE Futuro Santos, o primeiro do ano, poderemos integrar a sociedade civil com o setor portuário”, explica o presidente do LIDE Futuro Santos.

Segundo o empresário, a escolha da BTP, o maior terminal do maior Porto da América Latina e um dos mais importantes do mundo, foi estratégica. “Além de conhecer toda a operação do terminal, estaremos conectados com jovens empreendedores de toda a nossa região e do nosso país, por meio da ligação de outras unidades do LIDE Futuro no Brasil e com o CEO do terminal, Ricardo Arten, com um networking qualificado, gerando negócios e qualificação profissional”.

Mais sobre o LIDE

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, surgiu em 2003 com a tarefa de criar oportunidades de negócios no País e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina.

Atualmente, o LIDE conta com 1,7 mil empresas filiadas e 40 unidades nacionais, regionais e internacionais. No Brasil, são 21 unidades distribuídas nas regiões do Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São José do Rio Preto (SP), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Vale do Paraíba e Santos (SP). No Brasil, essas empresas juntas representam mais de 40% do PIB nacional.

No exterior, o LIDE está presente em mais de 20 países: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, Itália, Marrocos, Moçambique, Mônaco, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã, Paraguai, Portugal e Uruguai, além das unidades em constituição no México e no Peru.

Além de promover networking entre líderes corporativos, o grupo tem fomentado o diálogo entre o empresariado e o poder público, a fim de intensificar o debate de temas importantes para o crescimento do País, como geração de empregos, sustentabilidade, inovações tecnológicas e investimentos para as áreas de educação, saúde e esporte. O LIDE teve o lançamento oficial em Santos no último dia 9 de agosto, durante almoço-debate, no Sheraton Hotel, para mais de 150 convidados. Na região, o grupo é presidido pelo engenheiro Jarbas Vieira Marques Júnior e já conta com 50 membros.

O LIDE Mulher, um braço do grupo, foi lançado em Santos no dia 28 de novembro sob o comando da jornalista Claudia Duarte. O objetivo é o de colaborar com a aceleração do desenvolvimento de mulheres em altos cargos de liderança, com visão local e global, por meio de seminários e de mentoring que aproximam as executivas, estimulando o networking e a troca de informações e de experiências.

Mais informações: lidesantos.com.br