Diante das denúncias de corrupção na esfera nacional que ocupam diariamente os noticiários e o importante papel dos profissionais da área jurídica nesse contexto, a Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) abordará temas atuais durante a programação da Semana Jurídica. Delação Premiada, Crime de Lavagem de Dinheiro e Reforma Política estão entre os assuntos das palestras que serão ministradas pelo vice-governador do Estado, desembargadores, promotores e procuradores, de 10 a 14 de agosto. O evento é aberto ao público.

Programação: O evento terá início dia 10/8, às 19h, com a abertura solene que terá a presença da alta direção da Unisanta. Às 19h30, o procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, falará sobre Delação Premiada.

O vice-governador do Estado de São Paulo e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio Luiz França Gomes, discorrerá sobre Reforma Política, na terça-feira (11/8), às 19h30.

Políticas Públicas de Justiça Voltadas para Mediação será o tema debatido na quarta-feira (12/8), às 19h30, a cargo do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ/SP, José Roberto Neves Amorim.

A promotora de Justiça do Estado de São Paulo, Mylene Comploier, ministrará a palestra Crime de Lavagem de Dinheiro, na quinta-feira (13/8), às 9h.

Encerrando o evento, na sexta-feira (14/8), às 9h, será realizada palestra sobre a Trajetória de sucesso de ex-alunos da Faculdade de Direito da Unisanta na carreira jurídica. Participam do encontro, a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Vanessa Bortolomassi, o juiz de Direito do Estado de São Paulo, Augusto Bruno Mandelli e o delegado de Polícia de São Paulo, Wagner Camargo Gouveia, entre outras autoridades.

Todas as palestras serão realizadas no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.