O jornalista e publicitário André Porto Alegre lançará o livro “A trajetória de um publicitário Comum – Ideias para a Formação do Profissional de Propaganda” nesta quinta-feira (15/5), às 19h30, no Consistório do Bloco M da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Durante o lançamento haverá sorteios e vendas dos exemplares.

André Porto Alegre é membro do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), integra o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e o   Conselheiro do Fórum do Audiovisual e Cinema (FAC). Trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, na Mauricio de Sousa Produções, no Grupo Lintas, no Grupo Young & Rubicam, no Grupo Severiano Ribeiro de Cinema e no Grupo Caltabiano.

Como acadêmico, é professor do curso de MBA em Branding do Instituto Europeu de Design. É articulista do Grupo Meio & Mensagem e do Grupo Madia, além de assinar a coluna Expressão de Liberdade, no site da APP. Foi vencedor do prêmio MaxiMidia de 2004 e 2007 como Melhor Uso da Mídia Cinema. Atualmente é consultor de empresas na área de comunicação.