As mulheres estão cada vez mais em evidência na área da Comunicação. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3), separamos a história de algumas das formadas no curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília – Unisanta, que se destacam por suas trajetórias profissionais e trabalhos em grandes emissoras de televisão do país.

Paula Araújo

Formada pela Universidade Santa Cecília em 2004, a jornalista Paula Araújo trabalha para o canal de televisão Globo News, onde é repórter e apresentadora. Entre os anos de 2009 a 2014, foi repórter da TV Tribuna, afiliada à Rede Globo.

Além disso, trabalhou como profissional no Sistema Santa Cecília de Comunicação, local onde também fez seu primeiro estágio no Espaço Unisanta, programa universitário da TV Santa Cecília.

Cristiane Amaral

Cristiane Couceiro do Amaral é apresentadora do programa AutoEsporte, exibido nas manhãs de domingo na TV Globo, onde já realizou diversas coberturas internacionais. Iniciou sua carreira aos 18 anos, como estagiária no programa de TV universitário Espaço Unisanta e no Jornal A Tribuna / Expresso Popular.

Também fez estágio na redação da TV Tribuna, afiliada à Rede Globo na Baixada Santista, e permaneceu no veículo por mais de nove anos, atuando ocasionalmente como apresentadora no jornalismo diário e em matérias esportivas. Nesse período, a jornalista realizou reportagens para telejornais da TV Globo, como Bom dia São Paulo e SPTV, também fez entradas no Jornal Nacional, Fantástico e Bom Dia Brasil.

Andressa Lara

A jornalista Andressa Lara, formada em 2016, tem experiência em diversas áreas dentro do jornalismo, nos dias atuais é repórter na TV TEM, da Rede Globo. Já trabalhou como repórter na VTV, afiliada ao SBT na região da Baixada Santista e grande Campinas, e durante dois anos como repórter e produtora de televisão na TV Santa Cecília.

Durante a faculdade, fez dois estágios simultaneamente na redação de um portal de notícias e em um programa de televisão, onde adquiriu experiências como redatora, repórter, gerenciadora de mídias sociais, fotógrafa, apresentadora e produtora. Além disso, trabalhou durante cinco anos como redatora de moda em um blog próprio.

Yonny Furukawa

A jornalista Yonny Furukawa é atualmente apresentadora, editora e repórter na TV TEM, afiliada à TV Globo. Durante seus anos como universitária, adquiriu experiência em estágios nas áreas de assessoria de imprensa, rádio e televisão.

Foi estagiária na Santa Cecília TV, na parte de produção, apresentou o jornal Redação Regional, telejornal do horário do almoço, e cuidou da parte de entretenimento da emissora no quadro “Divirta-se”. Ainda no Sistema Santa Cecília de Comunicação, fez parte da uma bancada política do Programa Painel Regional, como jornalista.

Yasmin Braga

Yasmin Braga trabalha atualmente como repórter dos programas jornalísticos Bom Dia Região, Jornal Tribuna 1ª Edição e Jornal Tribuna 2ª Edição (JT1 E JT2), da TV Tribuna, afiliada à Rede Globo na Baixada Santista.

Formada pela Unisanta em 2021, trabalhou no Sistema Santa Cecília de Comunicação durante mais de três anos, realizou estágio como produtora de reportagens nos programas jornalísticos Bom Dia Cidades e Caderno Regional, jornais em que se tornou repórter depois de concluir a graduação.