Foto: Divulgação/ASSECOM Prefeitura Municipal de Santos

O Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá um dos jogos mais disputados do Campeonato Paulista de Basquete da Primeira Divisão. O jogo será nesta quarta-feira, 9/10, entre a equipe de Basquete de Santos, Internacional/Fupes e o Clube Esperia – Bola na Cesta, a partir das 20h.

A disputa, que é válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista e será transmitida ao vivo pela Santa Cecília TV, é muito esperada pela equipe de Santos, pois o Clube Esperia foi o único time que derrotou a equipe santista, em nove jogos já realizados pelo campeonato.

Na última disputa,  o time santista venceu o América Esporte Clube por 75 a 70. Com o resultado, a equipe conquistou oito vitórias em nove jogos disputados e lidera a competição.

Agora, o Inter/ Fupes entra numa fase decisiva no campeonato. Se vencer duas das quatro partidas restantes do returno, o grupo conquista antecipadamente a classificação para a fase final.

A competição vale vaga para Divisão Especial 2014 e Copa Brasil 2014 e somente o campeão conquista ambas as vagas. O treinador da equipe de Santos é Marco Antonio Aga, ex-técnico da Seleção brasileira, com títulos internacionais, como o Aberto da Holanda.