Os nadadores da Universidade Santa Cecília, Felipe Ribeiro e Felipe Ramos, que foram destaques no Troféu Chico Piscina de Natação, realizado em Mococa, interior de São Paulo, no último dia 5/10, estão focados agora no Campeonato Brasileiro Juvenil, que ocorrerá em novembro deste ano. Ao todo, os dois atletas conquistaram sete medalhas, sendo elas quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O técnico Márcio Latuf não se mostrou surpreso com os ótimos resultados conquistados pelos nadadores. “O Felipe Ribeiro e o Felipe Ramos estão treinando forte. O objetivo é o Campeonato Brasileiro agora de novembro. Eles tiveram três dias de descanso antes do Troféu Chico Piscina, não foi surpresa esse bom desempenho, pois são dois nadadores habilidosos. Esperamos que no Campeonato Brasileiro eles repitam esse desempenho que tiveram em Mococa”.

Ainda segundo o técnico, os dois atletas da natação Ceciliana estão desde julho se preparando para o campeonato nacional, e que sempre vêm participando de competições menores, mas que têm servido como preparação para os nadadores. Dentre as principais conquistas dos nadadores, Felipe Ribeiro se sagrou campeão sul-americano e três vezes medalhista de ouro na Polônia, neste ano, enquanto Felipe Ramos é medalhista de ouro no revez 4×100 medley pela seleção nacional.