III Semana Acadêmica de Biologia – Unisanta acontece de forma gratuita e on-line até o dia 04

136

Organizada pelos graduandos do curso de Biologia da Universidade Santa Cecília e do Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas, está acontecendo a III Semana Acadêmica da Biologia – Unisanta. O evento é gratuito e on-line, com certificação a ser entregue no final. Com início nesta segunda-feira (31), as palestras vão até sexta-feira (4).

Nesta terça-feira (01), Nayara Louback Franco e Youzsef Bitar são os convidados. Às 19h, a doutoranda Nayara irá falar sobre Macrofitas invasoras e impactos na conservação marinha. Em seguida, o doutor Youzsef irá ministrar a palestra Desafios de pesquisa e expedições de campo na Amazônia.

A palestra Restinga no contexto de adaptação às mudanças climáticas acontece na quarta-feira às 19h, com o biólogo e professor Gabriel Goulart. Às 20h, a doutoranda Fernanda Moschetto irá falar sobre Estudos com vegetação nativa para fins de licenciamento ambiental.

Por conta do feriado de Corpus Christi, o evento faz uma pausa na quinta-feira e volta para o encerramento na sexta-feira (04). Laura F.B. Marangoni, doutora e pós-doutoranda, inicia a programação do dia 04, às 19h, com a palestra Ecofisiologia em recifes de corais. Para finalizar a semana, João Henrique Alliprandini, mestrando bolsista CAPES, irá falar sobre Mergulho como ferramenta para a biologia.

Para participar, basta acessar este link no horário das reuniões.