Formado pela Faculdade de Engenharia de Computação, o engenheiro Guilherme Romão atua na multinacional brasileira Stefanini IT Solutions. A empresa, que possui escritórios em países como Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, é hoje conhecida como uma das mais importantes prestadoras de serviço do setor de tecnologia da informação (TI).

Na empresa desde novembro do ano passado, Romão ocupa o cargo de analista/desenvolvedor Java e atualmente trabalha no projeto de um sistema de concessão e gerenciamento de limites de crédito para uma grande instituição financeira brasileira. “Minha função é analisar as telas e serviços de um determinado projeto, levantar as informações e consistências envolvidas e desenvolvê-las. A seguir, o resultado de meu trabalho é disponibilidade para testes e eventuais correções”, explica.

Atuando na multinacional com tecnologias como HTML, CSS, JavaScript, JSP orientado a serviços (SOA) e banco de dados Sybase, o ex-aluno da Faculdade de Engenharia, que pretende obter em breve uma certificação Java, iniciar um MBA em Desenvolvimento de Aplicações SOA e, quem sabe, atuar futuramente como professor universitário, destaca a importância da Unisanta para a sua formação: “além de abrir de abrir um verdadeiro leque de opções para diferentes áreas, a faculdade me forneceu uma base muito sólida nas disciplinas de programação, que são essenciais na minha vida profissional”.

Para os estudantes que buscam boas oportunidades no mercado de trabalho, Romão aconselha que procurem tirar o máximo proveito do curso de engenharia. “É importante levar todas as disciplinas a sério, já que o mercado exige mão-de-obra qualificada e colaboradores que queiram crescer constantemente. É importante não se prender apenas à sala de aula”, finaliza.

Fonte: http://cursos.unisanta.br/engcomputacao