Recém-formado pela Faculdade de Engenharia de Computação, o engenheiro Leonardo Francisco já atua como analista de sistemas júnior na CPM Braxis Capgemini, uma das maiores companhias de serviços de tecnologia de informação (TI) do mundo. Com mais de 6 mil funcionários, a empresa atende a 200 das maiores organizações brasileiras, além de diversas multinacionais, operando na América Latina, EUA, Ásia e Europa.

Na empresa há um ano, Leonardo trabalha como desenvolvedor Java em uma das equipes que participa de projetos para uma grande instituição financeira nacional. “Meu grupo está no escopo estrutural dos projetos, sendo responsável pelo desenvolvimento e manutenção de ferramentas que são utilizadas por outras equipes na empresa, assim como pelo nosso cliente”, explica o ex-aluno, que destaca o gosto pela função por conta da exigência técnica e pelo constante contato com questões de arquitetura de sistemas.

Leonado sugere que os estudantes aproveitem os dois últimos anos de faculdade para participar de processos seletivos: “Os programas de estágio costumam ser uma excelente porta de entrada para grandes empresas. Além disso, o aluno deve investir também na sua rede de relacionamentos: seus amigos de faculdade e colegas de trabalho serão o seu melhor canal de acesso para novas oportunidades profissionais”, sugere.

Destacando que a Universidade Santa Cecília foi fundamental para a sua entrada no mercado de trabalho, o jovem engenheiro guarda muitas lembranças da instituição: “Tenho ótimas recordações da Unisanta, foi um período muito bom da minha vida onde tive contato com pessoas excelentes. As exigências de um curso de Engenharia de Computação me deixaram mais preparado para a constante necessidade de atualização que o mercado de tecnologia exige”, conclui.

Fonte: http://cursos.unisanta.br/engcomputacao/