O Grupo de Estudos de Medicina e Espiritismo (GEME) do Departamento Acadêmico da Associação Médico-Espírita de Santos (AME), mantido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), promove a XII Jornada de Saúde e Espiritualidade do GEME, com o tema O cérebro, a mente, a morte e o morrer, no próximo dia 25 de abril, segunda-feira. O evento será realizado a partir das 18 horas, no Auditório do Bloco E do Campus, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Programação: Às 18 horas será realizada a recepção dos participantes e, na sequência, às 18h45, haverá o Momento Cultural com o grupo Vocal Sintonia Fraterna. O vice-presidente da AME-Santos, Dr. Fernando Augusto Garcia Guimarães falará sobre O cérebro e a mente: qual é a conexão?, às 19 horas. Guimarães também atua como coordenador do GEME e ministra a disciplina de Fisiologia nos cursos de Farmácia e Fisioterapia da Unisanta. Atualmente, o Dr. Flávio Braun preside a AME-Santos.

Após o intervalo para o coffee-break, será realizada, às 20h30, a palestra A morte e o saber, a cargo do Dr. Ricardo Azevedo Sallum, ex-presidente da AME-Santos e professor do curso de aperfeiçoamento Bases da Integração Cérebro-Mente-Corpo-Espírito, da Unisanta. Das 21h45 às 22 horas, os participantes poderão fazer perguntas aos palestrantes.

Em 2010, o evento reuniu um público de 500 participantes.

Inscrições: Os interessados poderão efetuar a inscrição, a preços populares, na Livraria Pingo de Luz, Rua Marechal Deodoro, 11, no Gonzaga; no hora e local do evento ou pelo e-mail jornadasaudeespiritualidade@yahoo.com.br