O jornalista Armando Pereira, editor de economia do UOL (Universo Online), ministrou palestra aos alunos do curso de Jornalismo da Unisanta, na manhã de hoje (19/4).

Pereira abordou, entre muitas especificidades de seu trabalho no UOL, a diferença entre jornalismo online e jornalismo impresso. “Jornalismo online não é igual ao impresso. Não se trata apenas de texto. O jornalista deve aproveitar todos os recursos multimídia que a ferramenta de trabalho disponibiliza para atrair o leitor”.

Ele também deu ênfase à importância da criatividade. “Matérias criativas são importantíssimas. Em Economia não podemos escrever apenas sobre o aumento do PIB, temos que abusar da criatividade para chamar a atenção do leitor”, comentou o jornalista, que citou o exemplo do álbum de fotos de produção de ovos de Páscoa, postado recentemente no UOL Economia.

De 2002 a 2008, Pereira foi professor de Jornalismo na Unisanta, onde era um dos responsáveis pelo jornal-laboratório Unisanta Online.

O jornalista é mestre pela Universidade de São Paulo (Procam/USP). Com mais de 20 anos de carreira, Armando já passou por vários setores da área. Foi editor de jornal, editor de CD-ROMs multimídia, editor em Internet, coordenador-assistente, repórter e redator nas áreas de economia, negócios, veículos, política, geral, educação, navegação, polícia, saúde, ciência, esportes e empregos.