Os alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentam a exposição “Olhares sobre o Planalto”, de 18/8 a 2/9, na Galeria de Artes. A mostra traz fotos obtidas durante uma viagem de estudos para Brasília.

Os alunos estiveram na Capital Federal em junho, para participar do IX Seminário DoCoMoMo, sobre arquitetura moderna. A ideia da exposição é compartilhar uma pequena parcela dos sentimentos e emoções vividos pelos estudantes, além de suas percepções sobre a arquitetura e a paisagem de Brasília.

Os edifícios e a escala urbana são os maiores protagonistas da exposição pela sua monumentalidade, mas também estão presentes elementos da paisagem e da natureza, da construção da imagem, como a textura e a luz, além do humor e o detalhe, muita vezes não tão pequeno.

A curadoria é dos professores Lídice Moura, Luiz Nunes e Manoel dos Santos Neto. A abertura da exposição acontecerá no dia 18/8, quinta-feira, a partir das 18h30, na Galeria, ao lado do Consistório da Universidade, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277.

Mais informações podem ser obtidas com o Prof. Dr. Luiz Antonio de Paula Nunes, pelo telefone: (13) 9748 8684.