Gabriela M. Sanches, responsável pelas Mídias Sociais do Projeto Moda Inclusiva da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com deficiência, ministrou na sexta feira (15/4), uma aula na Universidade Santa Cecília (Unisanta) para alunos do curso Moda do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Com o objetivo de informar sobre o tema e incentivar a participação dos alunos nos concursos, Gabriela apresentou roupas que ficaram como finalistas nos concursos passados de “Moda Inclusiva em Santos e Internacional”.
Sem prejudicar o estilo e o bom gosto, algumas peças apresentadas tinham detalhes especiais para pessoas com deficiência (cadeirantes), como velcros nas calças jeans para facilitar a troca de roupas. Casacos com zíperes nas laterais permitiam a troca de roupa de pessoas com paralisia em um dos braços. Em outra peça, inscrições em libras, dentro dos bolsos, possibilitavam aos portadores com dificuldades visuais imaginar os detalhes das vestimentas.
Estavam presentes Maria Inês Barbosa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos e Eduardo Ravasini, da Secretaria de Defesa da Cidadania (Secid).