O curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília está promovendo o IV Simpósio de Fisioterapia em Doenças Neuromusculares: versão “outdoor”, juntando-se à Aliança Distrofia Brasil (ABD) em uma mobilização nacional. O evento acontece no dia 17 de setembro, Dia da Conscientização das Distrofias Musculares, às 14h, na praia do Boqueirão, em frente à Avenida Conselheiro Nébias.

O objetivo deste evento é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce das distrofias musculares, para garantir um tratamento precoce. Para isso, os alunos e pacientes estarão presentes com camisetas, lenços e balões verdes, cor que representa as Distrofias.

“Nós fomos convidados pela presidente da ADB, sendo reconhecidos como um polo importante na luta pelas distrofias musculares, para participarmos desse evento nacional”, disse a professora Vivian Vargas, responsável pelo evento. “Eles fazem balões comemorativos do Dia da Conscientização das Distrofias Musculares e este ano, eles mandaram alguns balões para nós da Unisanta e isso foi muito importante, porque foi um trabalho de formiguinha. A gente começou realizando o primeiro Simpósio, já estamos no quarto e viramos referência no atendimento de distrofia musculares na Baixada Santista”.

Vivian também ressalta que, caso a pessoa não possa participar fisicamente do evento, é possível aderir ao movimento através das redes sociais, postando uma foto com algum adereço verde, e compartilhar, marcando a ADB @aliancadistrofiabrasil com #verdepelasdistrofias.