O Ambulatório de Recuperação Pós-Covid-19 da Unisanta foi um dos citados do Jornal A Tribuna por seu trabalho com os pacientes que sofrem de alguma sequela relacionada ao coronavírus.

Michel Anderson dos Anjos, um dos pacientes do Ambulatório, foi entrevistado pelo jornal e compartilhou sua experiência. “Passei por vários médicos, como pneumologista, endocrinologista e hematologista, porque a minha ferritina (proteína produzida no fígado e que atua no armazenamento de ferro) estava alta. Durante meses, eu não conseguia subir a escada da minha casa para dormir no meu quarto e precisei ficar na minha mãe”, contou ele.

Desde que iniciou o tratamento em maio, Michel teve uma melhora significativa. Atualmente, ele está realizando o acompanhamento com os profissionais de Educação Física para melhorar a parte motora, depois de passar pela fisioterapia e nutricionista.

Caroline Teixeira, diretora de Saúde da Unisanta, também conversou com A Tribuna. “Recebemos pessoas que tiveram o mesmo tempo de internação e apresentam sequelas totalmente diferentes. Estamos aprendendo diariamente com cada um deles. A fraqueza muscular é muito frequente, assim como o cansaço e a falta de ar”.

Ambulatório de Recuperação Pós-Covid – Aberto aos pacientes curados, o único pré-requisito é possuir um atestado médico de um cardiologista. O serviço, que teve início em abril deste ano, oferece acompanhamento com profissionais de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Farmácia e Educação Física. O telefone para contato dos interessados é (13) 3202-7156.