Os participantes concorrem ao sorteio de bolsas de estudo.

Teve início, nesta terça-feira (26/05), a 37ª Feira de Profissões promovida pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) em plataforma on-line, respeitando as orientações dos órgãos competentes de saúde. O evento prossegue até o dia 28/5 e tem como objetivo colaborar com a escolha da carreira profissional.

As atividades são transmitidas pelo canal oficial da Unisanta no Youtube, sendo necessária a inscrição prévia gratuita pelo endereço eletrônico www.unisanta.br/feiradeprofissoes

Os participantes concorrem ao sorteio de bolsas de estudo.

A Feira de Profissões acontece nos períodos da manhã e tarde durante os três dias do evento, com palestras rápidas, não simultâneas e interativas, possibilitando o esclarecimento de dúvidas ao vivo pelo chat.

Participam, como palestrantes, mais de 25 profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho e membros do corpo docente e de coordenação dos diversos cursos que a Unisanta oferece.

“Isso proporciona aos futuros universitários um diálogo fácil para sanar quaisquer dúvidas, não só em questão das formações e áreas do conhecimento, mas também das formas de ingresso na instituição, informações sobre vestibular e modalidades de bolsas e convênios”, destaca Christian Miranda, coordenador do Departamento Universidade Aberta.

A programação é destinada, em especial, aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, além dos estudantes de cursos pré-vestibulares da região.

Além das palestras voltadas ao ensino presencial, será oferecida uma apresentação sobre Ensino a Distância e um bate-papo sobre o tema “Escolha profissional, o que pega nessa hora?”, com a coordenadora do curso de Psicologia da universidade, profa. Gisela Monteiro.