A escolha da profissão pelos jovens pode ser feita de maneira mais acertada e uma das formas de ajudar nessa decisão é mostrar aos interessados o dia a dia do profissional, suas habilidades e competências, além dos desafios e oportunidades oferecidos pelo mercado de trabalho.

Com essa proposta, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, nesta quarta-feira (23), a 28ª edição da Feira de Profissões, voltada aos alunos do Ensino Médio e demais interessados em esclarecer dúvidas sobre a carreira profissional.

O evento, que se tornou referência na Baixada Santista, acontece em dois períodos: das 9h às 13h e das 16h às 21h, com entrada franca. Quem comparecer à Feira terá ainda a oportunidade de fazer cadastro para o banco de estágios do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, um dos expositores da Feira.

Os participantes poderão interagir com profissionais e universitários dos mais de 30 cursos oferecidos pela Unisanta, conhecer os laboratórios, clínicas e outros ambientes do Campus e, ainda, participar de bate-papo sobre as profissões nos seguintes horários: às 10h45, 11h45 e às 17h.

Segundo os organizadores, a ideia é promover ainda atividades interativas por meio dos estandes instalados no Ginásio Poliesportivo da Instituição. Haverá também apresentação de dança e sorteio de brindes.

Promoção – No dia da Feira, os interessados poderão fazer a inscrição para o Vestibular 2016 pagando uma taxa de inscrição promocional.

A 28ª Feira de Profissões tem apoio da Diretoria Regional de Ensino de Santos e São Vicente e da Sabesp. Entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos. Outras informações pelo site www.unisanta.br/feiradeprofissoes ou pelo telefone 3202-7101.