Alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas foram conferir as diversas opções de Faculdades que a Unisanta oferece no Vestibular.

Nesta quinta-feira, 25/4, acontece a tradicional Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Em sua 35º edição, o evento reúne mais de 30 estandes de cursos superiores da instituição, e traz professores e acadêmicos da Universidade para conversar com os visitantes, que podem percorrer o campus da Unisanta para conhecer os diversos laboratórios, clínicas e outros ambientes da instituição.

A alta direção da Unisanta saudou os alunos no Ginásio Poliesportivo. Os estudantes da Faculdade de Educação Física (Fefesp) agitaram o público com uma apresentação de dança. Houve também sorteio de brindes.
Os alunos presentes também puderam se inscrever, sem nenhum custo, para o Vestibular da Universidade Santa Cecília e tiveram a oportunidade de se cadastrar no banco de estágios do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, um dos expositores no evento.

Escolas de diversas cidades da Baixada Santista compareceram ao evento, no período da manhã, e participaram das palestras sobre os cursos. Estudantes do Colégio Dr. Alfredo Reis Viegas, em Praia Grande, souberam da Feira de Profissões através da coordenadora da escola. “A nossa coordenadora disse que seria muito útil para acrescentar na nossa vida e nos ajudar. Às vezes, nós queremos uma profissão, mas não sabemos exatamente qual e essa feira nos ajuda nesse sentido, porque temos explicação sobre várias profissões”, comenta Yuri Ruan da Silva, de 17 anos.

Ângelo Gabriel, do 3B do Colégio Dr. Alfredo Reis Viegas, veio para a Feira para ter uma noção melhor sobre os cursos e acabou já fazendo sua escolha. “Eu quero Design Visual porque é uma profissão que traz muito conhecimento e pode nos ajudar a reconstruir monumentos históricos (com projetos), além de ser um curso que está ligado ao Design Gráfico, que eu também gosto”.

Além das palestras sobre os cursos disponíveis na instituição, os visitantes puderam participar da palestra “Escolha Profissional, o que pega nessa hora?”, a cargo da psicóloga Gisela Monteiro, doutora em Psicologia Social pela USP – Universidade de São Paulo e coordenadora do curso de Psicologia da Unisanta.

Estandes – Na 35º Feira de Profissões, os alunos podem conhecer sobre os cursos presenciais de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas – Biologia Marinha; Ciências Contábeis; Design de Interiores (Tecnólogo); Design Visual; Direito; Educação Física; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Odontologia; Pedagogia; Produção Audiovisual (Tecnólogo) ; Produção Multimídia (Tecnólogo); Psicologia; Publicidade e Propaganda; Sistemas de Informação (Tecnologia da Informação). Além do atendimento para os interessados nos cursos da modalidade Ensino a Distância.

Comparecendo à Feira, o aluno poderá fazer a inscrição gratuita para o Vestibular 2º Semestre 2019 e Antecipado 2020 da Unisanta.

Continua à noite – Os interessados que perderam as atividades do período da manhã, ainda terão a chance de participar da Feira de Profissões, das 18h às 22h, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277. Entre as atividades promovidas especialmente para o evento, estão visitas aos estandes, laboratórios, clínicas e outros ambientes do Campus e ainda, a participação em palestras sobre a carreira profissional, gratuitamente.