No último sábado (25/2) de manhã, três ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ministraram palestra voltada aos calouros do curso. O objetivo principal era passar para os novos alunos as vivências dos profissionais que atuam na área.

Temas abordados: Atuação da Fisioterapia na Dança, a cargo da fisioterapeuta Marcella Canton Galves; Dilemas, Desafios e Limites na Gestão do Sistema Único de Saúde, por Everton Lopes Rodrigues e Fisioterapia Cardiorrespiratória: Atendimento de Pacientes Cardiopatas na Unidade de Terapia Intensiva, tema a ser apresentado por Palmira Gabriele Ferreira.

Everton Lopes Rodrigues se formou na segunda turma de Fisioterapia da Unisanta e trabalha atualmente como assistente Técnico de Planejamento e ações de saúde III, na Secretaria Estadual de Saúde. Palmira Gabriele Ferreira se formou em 2009 e é fisioterapeuta cardiológica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; e Marcella Caton Galves, formada em 2011, é instrutora de pilates e ballet em Santos.